Liderar significa influenciar o comportamento de outros, ter a capacidade de promover uma actuação coordenada para atingir os objectivos da organização, ter a capacidade de conduzir as pessoas a envolver-se com entusiasmo e até voluntariamente em actividades para a concretização de objectivos. No fundo, o líder será então o que decide o que deve ser feito e faz com que as pessoas executem essa decisão. Como tal o lider, deve assegurar certos niveis de confiança e competencias aos colaboradores com por exemplo, assegurar que eles tem necessidade de auto-realização, necessidade de se estimarem, terem orgulho em si mesmos,teresm reconhecimento, entre outras. Devemos para isto, garantir 3 aspetos essencias para as boas relações, que são: Atribuição de funções bem de finidas e claras para todos; atenção, muita atenção, ao “grau de justiça percebido”, como por ezemplo assegugarar que são tratados equitamente; e Atenção à comunicação, manter uma comunicação eficaz.
Liderar significa influenciar o comportamento de
ResponderEliminaroutros, ter a capacidade de promover uma
actuação coordenada para atingir os objectivos
da organização, ter a capacidade de conduzir
as pessoas a envolver-se com entusiasmo e
até voluntariamente em actividades para a
concretização de objectivos.
No fundo, o líder será então o que decide o que
deve ser feito e faz com que as pessoas
executem essa decisão.
Como tal o lider, deve assegurar certos niveis de confiança e competencias aos colaboradores com por exemplo, assegurar que eles tem necessidade de auto-realização, necessidade de se estimarem, terem orgulho em si mesmos,teresm reconhecimento, entre outras. Devemos para isto, garantir 3 aspetos essencias para as boas relações, que são: Atribuição de funções bem de
finidas e claras para todos; atenção, muita atenção, ao “grau de justiça percebido”, como por ezemplo assegugarar que são tratados equitamente; e Atenção à comunicação, manter uma comunicação eficaz.